quinta-feira, 23 de julho de 2015

Porque Deus odeia o orgulho? (Análise do caso Thalles).



           
                Nesses últimos dias o mundo gospel foi abalado por declarações polêmicas do cantor Thalles Roberto, por isso resolvi trazer uma reflexão sobre a soberba. Veja o que a Palavra de Deus diz em Tiago 4:6: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Surge uma dúvida: Porque Deus sente tanta repulsa pela soberba? Raciocine conosco e vamos chegar juntos a uma resposta. Algo interessante a ser dito é que orgulho sempre está atrelado a outros pecados.
                O soberbo é impiedoso e sempre fará de tudo para alimentar seu desejo de grandeza mesmo que isso sinalize o cometimento de atrocidades morais ou a prática de ofensas a outros, por isso é um pecado que afeta gravemente ao próximo. Em Gálatas 5.26 lemos: “Não sejamos cobiçosos de vanglória irritando-nos uns aos outros”. O orgulhoso, motivado pela cobiça, é mestre em causar irritação nas pessoas. A soberba também é uma ofensa à superioridade de Deus pois somente ele pode ser venerado. Em Mateus 4.10b lemos: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. Chegamos à conclusão de que Deus odeia o orgulho por duas razões: 1) É um ataque direto contra a superioridade divina 2) é um ofensa cruel ao próximo.
           Infelizmente o cantor errou no que disse, entristeceu o coração de Deus e se colocou em uma posição arriscada. Cumpramos o nosso papel intercessor orando por ele, pois é uma vida carente. Acontecimentos como esse servem para pôr em evidência o risco que corre o homem quando deixa-se corromper.

Siga-nos em nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/fedinamica

Nenhum comentário:

Postar um comentário