quinta-feira, 23 de julho de 2015

O sofrimento será igual para todos no inferno?

                 
                Paulo esclarece em 1 Coríntios 3:14 sobre a proporcionalidade que haverá por parte de Deus no ato de galardoar. Pormenorizando, a ideia transmitida no texto é a seguinte: Quem mais dedicou-se ao Reino de Deus em vida mais será recompensado no céu. Do contrário quem pouco fez, pouco receberá. Perceba que haverá uma diferenciação entre aqueles que mais fizeram e os que menos fizeram. 
               Mas e se analisarmos a realidade diametralmente oposta? Isto é, se tratando do inferno, também haverá semelhante diferenciação? Haverá pessoas que receberão penas mais pesadas que outras com base na maldade que cometeram em vida?
               A resposta é sim. Veja o que diz Apocalipse 20.12c :“E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” Este texto nos transmite a ideia de proporção entre as obras más cometidas e o julgamento aplicado. Outro texto que demonstra que Deus pune de modo proporcional o pecador encontra-se em Lucas 12.47,48: “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, SERÁ CASTIGADO COM MUITOS AÇOITES; Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, COM POUCOS AÇOITES SERÁ CASTIGADO. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá”. 
               Portanto aquele que mais for cruel nesta vida, mais será castigado no Inferno. Pense então em personagens como Stalin, Adolf Hitler e Mao que mataram milhões de pessoas. Sem dúvida o inferno será mais inferno para eles do que para outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário