terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Sexo só depois do casamento!

           


              Não há como negar que a sexualidade faz parte da natureza do ser humano e querendo ou não todos nós em algum momento nos confrontamos com esta área de nossa vida. Infelizmente a ausência de instruções aos nossos jovens sobre a área sexual tem propiciado muitos problemas em suas vidas espirituais, fazendo com que estes cheguem ao casamento por erros cometidos ou sem nenhuma maturidade. No que se refere ao casamento e ao ato sexual existe um padrão bíblico importante. Veja o que diz a bíblia em Gênesis 2:25: “portanto deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e ambos serão uma só carne”. Neste versículo a palavra de Deus fala sobre três etapas para a efetivação de um matrimônio:






1. “Deixará o homem pai e mãe...” Esse trecho não significa deixar os pais ao abandono. A palavra de Deus afirma: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (ITm. 5:8). Não significa também que o casal não possa morar com os pais de um dos cônjuges. A ideia aqui é a de prioridade. Após o casamento o marido deve dar maior importância à sua esposa e a esposa ao esposo, pois agora eles estão construindo uma família. 






2. “[...] se unirá à sua mulher...”: Há aqui uma referência à união entre o homem e sua companheira. Tal união é materializada com a oficialização do casamento. No mundo moderno as pessoas estão pulando esta etapa fundamental do plano divino para a vida a dois. É comum relacionamentos onde as pessoas se envolvem sem um compromisso real e reconhecido por Deus. Alguns simplesmente moram juntos sem terem se casado, tendo todos os tipos de contato físico, outros, mesmo não estando debaixo do mesmo teto praticam costumeiramente o sexo sem nenhum tipo de preocupação ou crise de consciência em relação a isso. Há também os que se entregam ao homossexualismo, prática esta que foge da primeira etapa, pois a ordem de Deus é a união entre um homem e uma mulher. As formas de envolvimento pecaminoso entre as pessoas são diversificadas e estão sendo cada vez mais aceitas pelos membros da sociedade. O casamento é tratado como algo desnecessário, que traz dores de cabeça ou até mesmo ultrapassado. As tendências nesse sentido indicam valores sociais que estão sendo progressivamente danificados, princípios bíblicos que estão  menosprezados e a ação do Diabo na visão das pessoas sobre o significado espiritual do matrimônio. A igreja de Cristo não pode assumir posturas procrastinadoras ou indiferentes. Devemos lutar para que o mundo enxergue a verdade do evangelho! 

 


 
3. ”[...]e ambos serão uma só carne”: Esta parte refere-se à total intimidade gerada após a consolidação de um compromisso. Após se casarem os cônjuges alcançam um entrelaçamento espiritual, emocional, intelectual e físico. Somente depois do casamento é que a prática do sexo é permitida por Deus. No sexo ocorre muito mais do que penetração, orgasmo e demais mecanismos físicos e biológicos. Há principalmente um envolvimento entre almas. Por esta razão Deus impões limites ao seu usufruto. Hoje em dia muitas pessoas praticam um sexo casual, ou seja, sem compromisso. O resultado são corações partidos, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis (DST's), infidelidade etc. Você deseja ter uma vida sentimental feliz? Espere o tempo de Deus para a sua vida! As tentações são muitas, porém Deus nos fortalece contra o pecado e nos constitui vencedores, nos ajudando a mortificar nossos desejos!


Siga-nos em nossas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário